Custom Search

domingo, 31 de janeiro de 2010

Tirando o pó da estante


Aí vai uma dica pra quem curte livros de extraterrestres. ”Eram os Deuses Astronautas?”, de Erich Von Däniken. A tese principal do livro é que extraterrestres tenham dirigido a evolução do homem ao homo sapiens, isso seria feito através da “colonização” dos primatas, que aprenderiam costumes e seriam presenteados com tecnologia avançada, até alcançar um padrão de inteligência racional. Está achando uma loucura? Espere só até ver o resto. E pra quem gosta de história é um prato cheio, pois o autor fala dos egípcios, incas, maias, e ainda interpreta passagens bíblicas como possíveis provas de tal acontecimento. Quem for se aventurar na leitura que tenha a cabeça aberta e um dicionário sempre ao lado. Deliciem-se.

by Pipoca

Pausa para o filme [2]


A série "As Crônicas de Nárnia" já lançou dois filmes de sucesso e está trazendo o terceiro, "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada". A história narra as aventuras de Lúcia e Edmundo, junto com o seu primo Eustáquio e o agora Rei Caspian, a bordo do navio Peregrino da Alvorada. O plano é que o filme seja lançado no final de 2010, o que vai ser uma espera longa, mas no final valerá a pena ver esse espetáculo de filme. Se este seguir os passos dos dois primeiros, podemos esperar um filme cheio de aventura, com muitos efeitos especiais e linda fotografia.


by:empada.



sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vícios, vícios [2]

Jesus que se cuide, daqui a pouco vai ter gente pedindo benção por depoimento.
by: brigadeiro.

Vícios,vícios


É, pelo visto, o orkut está ditando moda até no céu.

by Brigadeiro

Momento aleatório: pelos caminhos do Brasil [1]


Não-Me-Toque (Rio Grande do Sul) :
O município fica localizado no planalto médio do Rio Grande do Sul, na microrregião do Alto Jacuí, com uma área territorial de 365,5 km². Foram os portugueses que chegaram primeiro por lá, vindo estalar suas fazendas de vastos territórios. Ao final do século XIX as grandes extensões de terras, no território sulino, ficaram quase inexploradas e tornaram-se um atrativo para os imigrantes alemães que, a partir de 1824 chegaram nesta região. Em 1949, chegaram às primeiras famílias de holandeses e por este fato Não-Me-Toque é considerado o berço da imigração holandesa no Rio Grande do Sul.
A Lei N° 2.555, de 18 de dezembro de 1954, respaldada nos resultados do plebiscito criava o município de Não-Me-Toque.
Os habitantes são caracterizados por cabelos loiros, pele e olhos claros, e sotaque nitidamente estrangeiro, que são características marcantes dos holandeses, alemães e italianos, que se misturaram às raízes deixadas pelos portugueses.
É produtor de soja, milho, cevada, trigo, aveia, leite, suínos e peixes.

Entre as várias origens do nome "Não-Me-Toque" estão:
  • Um arbusto de tronco curto e recorto de espinhos, popularmente conhecido como "Não-Me-Toque", de nome científico Dasyphyllum spinescens (Less.) Cabrera, muito abundante na região na época da colonização italo-germânica. (A mais bela planta encontrada na região, por isso o nome a homenageá-la)
  • A expressão "não me toque nestas terras", ou "não me toque daqui" ditas por um fazendeiro português, referindo-se à sua grande fazenda, da qual nunca pretendia se desfazer. (Verbo tocar sendo utilizado como "chutar", "colocar para fora", "dar um pé na bunda")
    Em 09 de dezembro de 1971, Não-Me-Toque, passa a chamar-se Campo Real. Reações contrárias chegaram através da Lei 6.601 de 27 de setembro de 1973, graças ao grande apego dos habitantes locais ao excêntrico nome "Não-Me-Toque" que expressa todo o valor acolhedor que brota dessa gente, realizando um plebiscito favorável ao nome de Não-Me-Toque, então em 27 de dezembro de 1976 é assinada a lei que determinou a volta do nome Não-Me-Toque.
by: coxão.

Pausa para o filme


Bem, todos já conhecem a história de "Alice no País das Maravilhas", mas essa nova versão vai levar todos a redescobrir essa historia muito antiga, que ainda encanta muitas pessoas. Burton além de inserir no filme seu estilo gótico e meio fora do comum vai misturar captura de movimentos e animação 3D, com bonecos e o stop-motion. O que vai fazer desse filme uma viagem fantástica e psicodélica no Mundo das Maravilhas. A grande surpresa é que, de acordo com o novo trailer divulgado pela Disney, o filme não será uma adaptação e mais uma sequência, já que a história se passa quando Alice resolve voltar ao País das Maravilhas. Alice no País das Maravilhas está previsto para Março de 2010. Então, preparem as pipocas .


by: empada.

Á espera de um milagre

É garotas, é melhor se acostumarem com a mercadoria que tem.

by: brigadeiro.

É uma receita de coxinha, não um empanado de Bex.

Estamos inaugurando hoje esse espaço prodígio, onde nós vamos te informar sobre cozinha, moda, decoração, política, futebol, e todas as outras porcarias que presenciamos dia após dia. Pra começar, e mostrar que fazemos um trabalho sério, e levamos em conta a importância do primeiro post, que tende a ser tão importante quando a primeira menstruação, o primeiro beijo, o primeiro toco, etc. Então, para mostrar que levamos tudo isso a sério, estamos montando aqui uma receita de coxinha, testada e aprovada por pessoas de sites alheios, para sua maior segurança.

Coxinha Quentinha:

Ingredientes para a massa:
-> 1 xícara (chá) de água
-> 2 xícara (chá) de leite
-> 2 tabletes de caldo de bacon ou costela
-> 1/2 xícara (chá) de batata cozinha e espremida
-> 1 colher de sopa de manteiga
-> 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
-> Margarina para untar

Para empanar:
-> Farinha de rosca
-> 2 ovos batidos
-> Óleo para fritar

Recheio:
-> 1kg e meio de frango
-> 3 colheres de requeijão cremoso
-> 2 colheres de azeite
-> 1 cebola pequena
-> 2 dentes de alho
-> Temperos a gosto

Modo de preparo:


    Recheio:
  1. em uma panela coloque o azeite, alho picado e a cebola e frite
  2. coloque o frango desfiado e os temperos de sua preferência
  3. refogue por uns 5 minutos, retire do fogo coloque o requeijão misture
  4. espere esfriar faça as coxinhas
    A coxinha:
  1. acrescente a farinha de trigo de uma só vez, mexendo até soltar do fundo da panela
  2. Coloque sobre uma superfície lisa, untada, sove bem e deixe esfriar
  3. Abra a massa com as mãos, coloque uma azeitona no centro e o recheio, feche dando formato de coxinha
  4. Em uma panela grande, coloque a água, o leite, o tablete de caldo, a batata e a manteiga e deixe ferver
  5. Passe pelo ovo batido, pela farinha de rosca e frite em óleo quente até dourar
  6. Escorra sobre papel absorvente e sirva.

by: coxinha sã.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...