Custom Search

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Curiosidades sobre o Oscar


Curiosidades sobre o Oscar:

>A estatueta ganha pela atriz Vivien Leigh por sua atuação em ...E o vento levou de 1940, foi vendida em um leilão de 1993 por 562 mil dólares (holly shit!)

>A Walt Disney tem 64 indicações ao Oscar

>Em toda a historia de premiações só duas vezes ocorreram empate

>A atriz mais nova a ganhar um Oscar foi Tatum O´Neal, que só tinha dez anos na época (e eu assistindo desenho aos 10...)

>Quando foram entregar o Oscar para a Walt Disney por Branca de Neve, foram entregues uma estatueta de tamanho normal e sete pequenas estatuetas (xD)

>A atriz Maggie Smith (a professora Mcgonagall de Harry Potter) ganhou um Oscar por sua personagem que no filme (California Suite) tambem ganhava um Oscar

>O filme Lawrence da Arábia (1962) do diretor David Lean foi o único filme a ganhar o premio de Melhor Filme sem ter uma única atriz que tinha fala no filme inteiro! Alias, a única femea do filme é um camelo.

>Barry Fitzgerald foi o único ator a ser indicado tanto para Melhor Ator como para Melhor Ator Coadjuvante ao mesmo tempo!

>Em 1993, Tom Hanks ao agradecer pelo prêmio por seu papel em Philadelphia, sem querer revelou a homossexualidade de seu professor de drama da sua escola (Ops!)


by:empada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...