Custom Search

quarta-feira, 9 de março de 2011

Indignação: Carnaval do Rio de Janeiro.

Diretoria da Beija-Flor ergue a taça de campeã do carnaval carioca (Foto: Alexandre Durão/G1)

A notícia que ganhou destaque no entardecer dessa quarta-feira: Beija-Flor de Nilópolis, campeã do carnaval do Rio de Janeiro de 2011. Com o enredo "Roberto Carlos: A simplicidade de um rei", a escola homenageou o artista contando sua história de vida pela sapucaí. Até aí tudo bem. A escola de samba, entre descartes de notas maior e menor em cada quesito, perdeu apenas 0,2 de um total de 300 pontos, representando um desfile quase perfeito em requisitos técnicos.

Um fato interessante a reparar é que o segundo jurado reponsável por julgar o quesito 'Alegorias e adereços' variar entre um 8,9 e um 10, repassando uma tremenda diferença entre os desfiles que não foi notada, até porque as escolas que tiveram parte das fantasias ou carros perdidos no incêndio não foram julgados. Enfim, não discutamos a veracidade do julgamento, vamos falar sobre o que deve ser o carnaval. O desfile da beija-flor contou com o reforço diversos artistas, a começar pela comissão de frente, Cláudia Raia. Em seguida, Erasmo Carlos, Wanderléia, Hebe Camargo, Alcione, Fafá de Belém, Rosemary, Fernanda de Abreu, Tom Cavalcante e alguns outros, além de obviamente o próprio Roberto Carlos.

As escolas que chamaram mais a atenção do público foram Salgueiro, Unidos da Tijuca, Mangueira e a própria Beija-flor. No entanto, diante do julgamento técnico, venceu. Será que essa foi a escola que empolgou mais? Foram muitos que ficaram descontentes com o resultado. A questão é: "Afinal, o que realmente deveria importar é o julgamento técnico ou o julgamento popular?".

by Pipoca

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...