Custom Search

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hung, é um prazer te conhecer.



Pra quem diz que série de comédia é tudo clichê, 'Hung' está aí para provar o contrário. A série é na verdade uma Dramédia que começa com Ray Drecker (Thomas Jane) perdendo tudo ao que ele dá valor. Primeiro, veio a separação com a esposa Jessica (Anne Heche), levando-o a ir morar na casa que seus pais haviam deixado de herança com os dois filhos. Então um incêndio abala a casa, forçando os adolescentes a irem morar com a mãe, e Ray à morar em uma tenda do lado de fora da casa.


Sem a mulher, com uma casa em pedaços e sem a presença dos preciosos filhos, Ray ainda presencia a crise do distrito e os inúmeros cortes na escola onde ele é professor, com o evidente risco iminente de se perder o emprego. Com os impostos atrasados, e cada vez mais sem dinheiro para consertar a casa, o que traria seus filhos de volta, Ray decide ir atrás de um curso de como se tornar milionário.

Nesse curso, reencontra-se com uma ex-poeta Tanya Skagle (Jane Adams)  (perdeu o emprego na escola onde Ray é professor) com a qual já teve um caso. O curso propõe que cada um busque dentro de si a sua melhor habilidade. Ray acaba indo dormir, novamente, com Tanya, a qual sem querer diz: "Porque você não ganha seu milhão com seu dote?". Chegamos a idéia da série, 'hung' para quem não sabe, significa 'dotado'. A partir disso, Ray decide virar prostituto e ganhar dinheiro para reformar a casa.

Tanya acaba descobrindo e se oferecer para ser sua cafetina. A partir daí, os dois formam uma parceria, criando a firma "Consultores da Felicidade". Tanya arranja os encontros e Ray simplesmente 'faz o seu trabalho'. Tanya tem um contato com Lenore 
(Rebecca Creskoff), uma personal stylist de riconas, e através dela a história dá início.

Opinião

Antes de tudo, quem lê a sinopse da série acha que é uma baixaria pura. Pelo contrário, apesar das evidentes cenas de sexo, o dote do rapaz não é mostrado, ao contrário das partes intimas femininas. Mas se engana quem acha que a série é só isso.

O drama está fortemente presente na série, não somente focado em Ray, mas também em Tanya. A vida dos dois é incansavelmente percorrida pelos aspectos dramáticos, com cenas de 'partir o coração'. Tanya de forma persistente necessita mostrar que pode ser uma cafetina, esquecendo-se dos traumas com a mãe e do fracasso em sua vida profissional. Enquanto Ray vê Jessica sem rumos na vida, assim como seus filhos, sem poder fazer nada.

Risos são inevitáveis, principalmente ao envolver cenas com Lenore, mas o drama prende muito mais por comover o telespectador e torcer pelo personagem. Indico fortemente a todos a assistirem a série.

Episódio 1 - Mediafire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...