Terra Nova foi lançada dia 26/09 em um filme, praticamente. Seu episódio piloto, com duração de quase uma hora e meia, já mostrava que a produção feita não era para um série que seria cancelada posteriormente. Com base em dados relatados pelo site fullseries, o episódio obteve um público de 9,2 milhões de expectadores, obtendo 3.1 no rating, números considerados apenas bons. Um detalhe interessante é que Terra Nova não é tradução, o nome da série é realmente esse. Há quem diga que é por causa do latim.
Steven Spielberg apostou na receita que um dia fez sucesso, dinossauros. Só que desta vez ele os inseriu de uma forma diferente. Em 2149, a Terra encontra-se em um lamentável estado. O ar não é mais respirável sem o auxílio de "rebreather", e encontrar uma simples laranja é um milagre. Inevitavelmente, o planeta está superpovoado e há uma rigorosa política de natalidade, onde as famílias só podem ser constituídas por no máximo 4 pessoas. Os protagonistas Jim Shannon (Jason O'Mara) e Elizabeth (Shelley Conn) decidem tem um 3º filho e acabam sendo descobertos. Jim ataca o oficial encarregado e acaba sendo preso.
Esse fato é um grande "wtf" da série, pois o resultado disso seria apenas o pagamento de uma multa, e contando que Elizabeth é uma renomada médica e aparentemente Jim tinha um bom cargo como policial, acreditamos que eles poderiam pagar essa multa, embora não foi mencionado o qual cara seria. Além de que Jim demonstra seu comportamento calmo nos próximos episódios, contrariando tal ataque.
Após 2 anos, Elizabeth vai até a prisão e diz que foi recrutada para Terra Nova, uma Terra paralela a nossa à 85 milhões de anos atrás, um tipo de segunda chance para uma nova civilização que conduziria a um futuro seguro. Terra Nova já é povoada, pois outras migrações já ocorreram. Segundo explicado posteriormente pela filha Maddy (Naomi Scott), a nerd da série, uma sonda foi enviada através da fenda no espaço-tempo para ter certeza que as missões enviadas não alterariam o futuro. Elizabeth entrega uma espécie de laser para Jim, e ele consegue fugir dessa prisão de segurança máxima, ok.
Elizabeth só pode levar dois de seus filhos consigo, Maddy e Josh (Landon Liboirion). No fim das contas, Jim consegue "contrabandear" sua filha para dentro da estação onde estava acontecendo essa travessia e apenas corre para dentro da fenda.
Lá se deparam com uma grande instalação e um aparente conforto de suas casas. Surge uma facção chamada "Sextos" oriundos da sexta migração que embora não muito bem explicado, deixa claro que há uma rixa entre eles e o general Frank Taylor (Stephen Lang), responsável por Terra Nova. Além dos dinossauros, o público é apresentado de cara a um mistério. O filho do general sumiu e tenta achar uma maneira de alterar o futuro a partir daquele lugar, e cada avanço que ele faz, escreve equações nas pedras de uma cachoeira que foi descoberta por Skye (Allison Miller) e sua turma, da qual Josh faz parte.
Com um toque à la "Lost", o seriado tem muitos caminhos para seguir, afinal num mundo a 85 milhões de anos atrás pode acontecer de tudo. Obviamente, essa primeira temporada deve girar em torno das equações escritas pelo filho de Taylor, onde provavelmente Maddy será peça fundamental para ajudar no desfecho. Só espero que o final seja mais criativo do que o da série "Lost".
Nenhum comentário:
Postar um comentário