Custom Search

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Once Upon a Time, recontando os contos de fadas.

once upon a time abc logo 550x309 Once Upon a Time é série de televisão que traz a vida os contos de fadas

"Once Upon a Time" é um série de fantasia que trata de um 'durante' - depois do início e antes do final - no nosso mundo, descrito como horrível onde não existem finais felizes.

Tudo começa quando um garotinho chamado Henry (Jared Gilmore) foge de casa em busca de sua mãe biológica Emma Swan (Jennifer Morrison). Apresentada pela série como uma espécie de detetive, Emma, sozinha em seu apartamento no 28º aniversário dá de cara com o garoto à sua porta.

Sem perder tempo, o garoto afirma ser o filho de Emma deixado em um orfanato a 10 anos atrás. Após do evidente choque, Emma decide levar Henry de volta a sua casa na cidade de Storybrooke, a cidade onde o tempo não passa, nome bem sugestivo para a cidade onde os personagens dos contos de fada perderam os finais de suas estórias.

once upon a time 620x348 550x308 Once Upon a Time é série de televisão que traz a vida os contos de fadas

Paralelamente a ida de Henry, somos mergulhados nas histórias infantis, mais precisamente, na da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e o Príncipe (Josh Dallas). Acompanhamos o despertar com um beijo, e o seu casamento, onde ao final, a Rainha Má (Lara Parrilha) enuncia a profecia para todos os personagens: Uma terrível maldição assolará as terras encantadas e destruirá todos os finais felizes, transportando os personagens para um mundo terrível onde eles nem ao menos saberão que são.

Nove meses depois, a Branca de Neve encontra-se aterrorizada pela profecia, forçando o Príncipe a levá-la ao Rumpelstiltskin (Robert Calyle), personagem que prevê o futuro. Esse revela que a maldição funcionará e que a salvadora   é filha de Branca de Neve, Emma, a qual desencadeará a batalha final no seu 28º aniversário. No entanto, os pais deveriam protegê-la e acreditar que esta voltaria para eles.

A rainha das fadas fornece um tronco mágico que protegerá apenas uma pessoa da maldição. Gepeto, com a ajuda de Pinóquio, constrói o envolucro. No instante que a maldição aproxima-se do castelo, Branca de Neve começa o trabalho de parto, sendo forçada a colocar a criança sozinha dentro do envolucro. 

Henry, de alguma forma, é o único a saber do que realmente aconteceu. Somos levados a acreditar que isso se deve por ele ter lido um livro presenteado por sua professora Mary (Branca de Neve). O garoto tenta de todas as formas convencer Emma, a qual tem a capacidade de saber quando alguém está mentindo, de que ela é a filha abandonada da Branca de Neve da história. 

Ao devolver o Henry à sua 'mãe'  adotiva e então prefeita da cidade, Regina (Rainha Má), é escorraçada da vida do garoto pela mãe adotiva. Emma pergunta se ela o ama de verdade. Através do 'Claro que amo' , Emma decide permanecer por uma semana na cidade. E com o retorno dela a cidade, finalmente o tempo começa a passar de novo.

Outros personagens surgem no mundo real, como o grilo falante, o psicólogo do menino, assim como o Príncipe Encantado, o qual está em coma num hospital.

Opinião

A série de fato é muito bem feita desde o elenco até os mínimos efeitos. O entrelaço entre as duas tramas iniciais, Henry em busca de Emma x Vida da Branca de Neve , é perfeito, situando muito bem o telespectador na história e num clima 'encantado'. 

Quem espera suspense, ação ou até comédia na série vai se decepcionar, pois o clima de drama permanece durante todo o episódio. Esperamos que nos episódios em seguida ação e suspense apareçam, no entanto, não houveram indícios de onde sairão as risadas.

Vale a pena dar uma conferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...